OUÇA A VOZ DE JESUS DENTRO DO TEU CORAÇÃO

41 - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

Lucas 10,38-42.
Continuando o seu caminho, Jesus entrou numa aldeia e uma mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa.
Tinha ela uma irmã, chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, escutava a sua palavra.
Marta, porém, andava atarefada com muitos serviços; e, aproximando-se, disse: «Senhor, não te preocupa que a minha irmã me deixe sozinha a servir? “Diz-lhe, pois, que me venha ajudar.»
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;. “Maria escolheu a melhor parte, a qual não lhe será tirada.»

Andamos tão atarefados Senhor, “achando que estamos fazendo o bem”.
Corremos de “pobre” para “pobre” achando que os estamos ajudando, estamos sempre querendo intervir aqui e acolá, de fazer cada vez mais, fazer este e aquele curso, de aprender a orar falando palavras difíceis achando que irá agradar o seu coração Jesus, aprendendo cada vez mais, ler cada vez melhor, aprender a meditar e a contemplar, aprender como melhor Te “agradar”.
São tantas coisas que não percebemos que o nosso tempo Senhor ficou tão pouquinho, mas tão pouquinho que por muitas vezes nem te escutamos!
Andamos tão ocupados a fazer tudo o que achamos certo, perdidos nos nossos prazeres, em nossas próprias vontades que são somente para nosso deleite e consolação, estamos tão ocupados com nosso próprio eu que não temos tempo, para estar contigo Senhor Jesus!
E estamos convencidos que estamos fazemos a Tua vontade!
“Ai o Senhor vem e nos diz que devemos Te escutar, que devemos ficar quietos, um pouco, para receber de Ti?”
“Ai nós dizemos mas Senhor, nós estamos dando tudo de nós para te agradar e tentamos ser “os melhores”, e se vier a calhar Senhor, ainda queremos ser “reconhecidos”!
Mas o quê, o Senhor esta dizendo?
“Dizes que só interessa dar, se for com amor e por amor?”
Pois é Senhor, compreendo agora!
Se não aprendermos que o amor é um dom, e buscarmos em Ti o amor, o que temos para dar?
“ NADA”
Apenas o que é nosso, e o que é nosso é tão pouco é finito!
Jesus queremos sentar como Maria, aos Teus pés, ouvirmos e guardarmos dentro do nosso coração o que tens para nos dizer.
Fazeis nos ensináveis para que possamos aprender a estar mais e mais na Tua presença.
Assim Senhor, contigo no coração, saberemos dar o que Tu nos ensinaste a dar e daremos então Senhor o Teu amor segundo a Tua vontade, porque, por graça Tua, soubemos guardar a melhor parte.
E faremos sempre igual à Maria vivendo a melhor parte que é estar aos teus pés, te adorar e te ouvir.
Tu sim és infinito, Maravilhoso, cheio de formosura, Único.

Comentários

Postagens mais visitadas