JUGO DESIGUAL.............................

O termo jugo desigual tem a ver com um meio de transporte de cargas muito usado na epoca de Jesus, assim como continua sendo utilizado mesmo nos dias de hoje em muitos lugares: Animais puxando carga, e quando a carga era muito pesada, dois animais faziam o trabalho juntos. Jugo desigual, tecnicamente, acontece quando dois animais com características distintas são presos juntos para puxar uma carga: Se esse animais tem alturas diferentes, níveis de força diferentes, etc... O que acontece, é que a viagem se torna um fardo, a carga demora, um animal trabalha em dobro e se esgota, a viagem inteira é muito dolorosa e estressante em todos os sentidos.
 
A Bíblia utiliza isto como ilustração ao mencionar o relacionamento de Cristãos com Incrédulos:  “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que consenso há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Pois vós sois o santuário do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor. Não toqueis nada imundo, e eu vos receberei” (2Co 6.14-17).

Comentários

  1. Graça e Paz!!!
    com certeza estarei te seguindo tambem pois estou procurando blogs em que vao aumentar os meus conhecimentos em relação ao povo de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas