NEEMIAS E A RECONSTRUÇAO


Neemias vai para Jerusalém como governador civil, com autoridade da parte do rei da Pérsia para reconstruir os muros de Jerusalém e fazer dela uma cidade fortificada.
Neemias fez uma inspeção noturna particular dos muros, com certeza por obediência a Deus e também como ele era um governador perspicaz, não queria que seus inimigos soubessem de seus planos.
Então Neemias não disse a ninguém o que Deus havia colocado no seu coração.
Houve muitos empecilhos para que ele desistisse mas ele nao desistiu de fazer a parte em que Deus colocou para que ele fizesse. 
Ele saiu de noite com uns poucos homens somente.
Como líder competente, é possível que desejasse avaliar, pessoalmente e com privacidade o trabalho a ser realizado e como um homem de oração é possível que quisesse ter um tempo sozinho com Deus, para dedicar o lugar a Deus e a si mesmo.
Como Neemias as vezes você encontra grandes buracos para te impedir de chegar aonde você tem que chegar nao desista, seja o que for que apareça na sua frente pra fazer você desistir, você nao pode desistir desça daonde você esta levante-se e haja faça o que for possivel para reconstruir o muro que foi destruido na sua vida.
Poucos progressos haviam feito Neemias e o povo que se uniu  ele nessa reconstrução, tinham somente reconstruido o Templo, porque todas as vezes que tentavam levantar os muros, seus vizinhos mais poderosos os faziam parar por meio de intimidação ou com ordens obtidas da corte persa por meio de intrigas.
Ele não desistiu no que Deus tinha colocado no seu coração para fazer.
Se Deus ja colocou no seu coração o que é pra você fazer vá e faça, rejeite as ofertas do maligno principalmente na área financeira. 
Neemias e os que estavam com ele estavam cercados de vizinhos hostis, mas Neemias repudiou seus inimigos declarando que eles não tinham parte nem herança em Israel e nem posse legal de Jerusalém e com isso era eliminada as ligações passadas, presentes e futuras com Jerusalém.
E quando o povo ouviu falar sobre o chamado de Neemias e sobre o apoio do rei, os israelitas puseram sua confiança na boa Mãos do Deus que estava com Neemias e não em qualquer habilidade ou força que ele possuísse.
Coloque-se nas boas Mãos do Deus que você serve, não confie nas suas habilidades e nem nas forças de suas mãos. 
Como é que você reage às quedas que sofre na vida.
Mas digo que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.
Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Não podemos deixar que elas sejam definitivas e que não vai mais haver saída para nós.
É só não perder de vista a maneira que o outono prepara o caminho para que aconteça a primavera.
Temos que administrar bem os problemas que temos, pois as lutas servem para nos fortalecer e conquistar a vitorias sobre todos os problemas.
Se não vencermos os problemas, eles nos vencerão.
Deus nos quer vencedor a nossa vitória já esta preparada como um presente que esta empacotado e é necessário que seja aberto, não podemos perder tempo, pois se seguirmos adiante já começamos a vencer.
As palavras "eis me aqui, envia-me a mim" (Is. 6.8), essas palavras não é somente para você trabalhar na obra de Deus, é para todas as áreas de sua vida.
Apresente seu projeto para Deus, pois ele é a autoridade maior sobre sua vida, peça a ele a Graça dEle sobre você para trabalhar nesse projeto.
Ao reconstruir os muros de Jerusalém Neemias demonstrou ser um voluntario divinamente inspirado e altamente eficaz.
A reconstrução diante de Deus nos traz prosperidade em nome de Jesus. 
Um objetivo é algo que desejamos e que podemos controlar, devemos ser responsáveis somente por aquilo que somos capazes de controlar.


Chame a atenção de Deus para ti peça a Ele para ser o centro das atenções dEle.

Comentários

Postagens mais visitadas